Prefeitura faz empréstimos de equipamentos esportivos na orla de Macaé

Banhistas podem pegar material para a prática de diversas modalidades, como peteca e frescobol
Fotos: Rui Porto Filho

Os moradores e visitantes que estão curtindo o verão na orla de Macaé podem ter uma diversão a mais neste mês de janeiro. A Secretaria de Esportes está realizando o empréstimo de equipamentos para prática de vôlei, frescobol, futebol, peteca, entre outros, com objetivo de proporcionar lazer por meio de alguma atividade física durante o período de férias.

O profissional de Educação Física da Secretaria de Esportes, Leandro de Paula, relata que além do empréstimo para a população, folderes são distribuídos para informar quais atividades físicas são oferecidas gratuitamente pela prefeitura. “A tenda tem funcionamento de terça a sexta-feira, de 8h às 12h. Quem quiser pegar emprestado algum equipamento, basta apresentar o documento de identidade. O material poderá permanecer com a pessoa por duas horas, podendo ser prorrogado”, explicou.

Espaço de Convivência dos Cavaleiros promove lazer e esporte

O Espaço de Convivência dos Cavaleiros fica no fim da orla da praia. Além de programações especiais, o local conta com academia ao ar livre, com aparelhagem para ginástica e parquinho para as crianças. Em todos os sábados deste mês haverá atividades esportivas e recreativas para todas as idades, com pula-pula, brincadeiras, dicas para adoção de hábitos de vida mais saudáveis. Além disso, as crianças e adultos poderão se divertir com um brinquedo feito com garrafas pets e corda de varal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress