Prefeitura faz obra de desentupimento de esgoto na Chatuba

1
Fotos: leitores / Matheus Almeida

Na última segunda-feira (19/10), o SF Notícias publicou uma matéria no “A voz da comunidade” onde moradores do Beco Otacílio Sapateiro, no bairro Jonas de Almeida e Silva (Chatuba), em São Fidélis, reclamavam da falta de tratamento de esgoto qwertythino local.

Um dos leitores enviou fotos do escapamento do esgoto de uma casa, que passa em uma viela por onde trafegam as pessoas.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Ambiental, Leandro Peixoto, foi entrevistado pela redação e, após dar seu posicionamento, notificou a Secretaria de Obras e Urbanismo para que fosse verificada a situação. No mesmo dia, funcionários da prefeitura estiveram no local e iniciaram a correção do problema.

Nossa equipe de reportagem foi até o local e constatou que o desentupimento havia sido feito. A equipe de serviços públicos fez um desentupimento do esgoto do beco e verificou que precisa ser feita uma obra da laje.

– Se a obra for regularizada, deverá ter a destinação correta, por fossa ou na rede coletora de esgoto, caso haja. É um posicionamento legal, de lei federal. O município não cobra o esgoto através da CEDAE, cobra apenas o abastecimento de água. Para realizar esse trabalho, o PMSB definiu que deverá haver cobrança, senão não existe recurso para viabilizar a coleta e o tratamento. O fundo de saneamento foi criado e o conselho municipal de saneamento terá que definir as ações para o cumprimento do Plano Municipal de Saneamento Básico, votado e aprovado pela câmara de vereadores. – relembrou Leandro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress