Prefeitura limpa lago da Praça Guilherme Tito, em São Fidélis

7
Fotos: Matheus Berriel / Kariny Maia

No último domingo (17/07), o SF Notícias publicou uma matéria sobre a situação dos peixes no lago da Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro de São Fidélis. Com água suja e chafarizes desligados, os peixes amanheceram buscando ar (foto ao lado) na superfície, devido a falta de oxigênio no lago.

 A falta de oxigênio ocorre, segundo biólogos, pois há necessidade de aeradores para fazer a água circular. No domingo, os chafarizes, que sempre realizavam os procedimentos não estavam em operação, o que levou os peixes a colocar a cabeça para fora da água para buscar o oxigênio.

Após a publicação da matéria, os chafarizes foram religados, e na manhã desta sexta-feira (22/07), funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de São Fidélis realizaram a limpeza do lago da praça. Cerca de 10 homens realizaram o trabalho de retirar os peixes e colocá-los em caixas d’água.

peixes sao fidelisEles também limparam as paredes e fundo do lago, que estavam cheio de lodo, além de trocar a água, que estava turva. Os funcionários também limparam o jardim nas margens do lago.

O SF Notícias tentou contato com a Prefeitura Municipal de São Fidélis, questionando com que frequência a limpeza do lago é realizada, mas até o fechamento desta matéria não recebemos respostas.

Foto: Kariny Maia

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress