Presidente do DER-RJ fala sobre obras nas RJs 116, 192 e 158, mas não dá prazo para início

Uruan Cintra participou do Workshop de Desenvolvimento do Noroeste Fluminense realizado em Itaperuna

O presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, e o vice-governador, Cláudio Castro, participaram nesta terça-feira (23/07) do Workshop de Desenvolvimento do Noroeste Fluminense, realizado no Teatro SESI, em Itaperuna. No evento, Uruan falou sobre os serviços, obras e projetos do departamento para a região, como a retomada de serviços de conservação e investimentos na revitalização da sinalização de várias rodovias do Noroeste. “Temos projetos de restauração e implantação nas RJs 116, 230, 192, 158, 194 e 202. Vamos com tudo. As obras e projetos vão ajudar consideravelmente o desenvolvimento econômico dessa importante região”, disse o presidente do DER.

Uruan e Cláudio Castro fizeram parte da mesa redonda “O custo da Logística”, ao lado do diretor da Agetransp, Vicente Loureiro; do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Transportes, André Aguiar; e do presidente da Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (Agerio), Alexandre Rodrigues. “O desenvolvimento do nosso estado está muito ligado ao desenvolvimento do interior. Sair daqui com alguns caminhos definidos é um grande passo. Precisamos trazer educação, saúde e viabilizar negócios e empregos para o Noroeste do nosso estado”, disse o vice-governador.

Ele lembrou ainda um recente convênio do DER com o BPRV para voltar a fiscalizar as rodovias estaduais, o que diminuiu em 30% o roubo de cargas. O workshop teve como objetivos elaborar propostas do plano estadual de desenvolvimento para a região do Noroeste Fluminense, identificando as principais demandas para a melhoria do desenvolvimento econômico, em diversas áreas, como: Energia e Comunicação; Licenciamento Ambiental; Logística das Estradas e Agronegócios (Setor Cafeeiro).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress