Presos fazem 15 reféns em rebelião no presídio de Itaperuna

1
Foto: Blog do Adilson Ribeiro. | Destaque: Arquivo.

Uma rebelião foi deflagrada na madrugada desta segunda-feira (20.06) no Presídio Diomendes Vinhosa Muniz, em Itaperuna. De acordo com as primeiras informações, alguns presos pertencente à facção criminosa “Terceiro Comando” ameaçam matar 15 reféns, integrantes de uma facção rival, o “Comando Vermelho”. Os reféns estariam amarrados nas grades das celas. O motivo da rebelião seria o desejo dos presos pela troca da diretoria do presídio, alegando estarem sofrendo maus tratos. A rebelião começou por volta de 00h.

Segundo familiares de alguns presos, que passaram a madrugada em frente ao presídio, foram ouvidos gritos de socorro, barulhos de portas batendo e até tiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um incêndio no interior de uma das celas, causado por fogo colocado em colchões. A energia de uma das celas foi cortada, mas logo restabelecida.

Uma das solicitações dos detentos responsáveis pela rebelião é a presença de um representante Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil. Até o momento desta publicação, a polícia permanece do lado de fora do presídio. Familiares dos presos temem uma invasão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress