Presos são transferidos de Itaocara para presídio em Itaperuna

presos 3
Fotos: Vinnicius Cremonez

Dois homens presos na noite de sexta-feira(19) em Santo Antônio de Pádua e Cambuci, foram transferidos no início da tarde deste sábado para a Casa de Custódia de Itaperuna. Os dois estavam presos na delegacia de Itaocara, responsável pelo plantão de área deste final de semana.

Nossa equipe esteve na cidade e acompanhaou a transferência dos presos que foi feita pelo Grupamento de Ações Táticas da 2º Companhia de Polícia Militar de Itaocara

 

O primeiro identificado como Márcio Vieira, conhecido como “Miquim”, de 34 anos, foi preso após efetuar disparos de arma de fogo em frente a residência de um Sargento da Polícia Militar lotado no 36º BPM de Pádua.

presos 1Segundo informações da polícia, Márcio(em destaque na foto) e um outro homem identificado como Marco Antônio Silva, também de 34 anos, estavam próximo a casa do Sargento na localidade conhecida como Sítio Retiro, no bairro Glória, quando o policial escutou os disparos e saiu de sua residência para verificar o que estava aconteceu.

O policial suspeitou da atitude dos dois e fez uma abordagem, sendo que o Márcio tentou se desfazer da arma jogando ela em um terreno, mas o revólver calibre 32, foi encontrada pelo policial com seis munições deflagradas.

O policial solicitou apoio do Grupamento de Ações Táticas, e durante buscas no terreno, foi encontrada uma mochila com cinco sacolés de cocaína e quatro trouxinhas de maconha. Márcio acabou confirmando que a arma era sua, e uma uma outra arma, uma espingarda, foi encontrada pelos policiais em sua casa. presos 2Já Marco Antônio assumiu a posse dos entorpecentes. Marco Antônio foi atuado no artigo 28 como usuário e liberado em seguida, já o Márcio foi atuado por posse ilegal de arma e disparos em via pública, sendo transferido hoje para o presídio.

O segundo foi preso no distrito de São João do Paraíso, também na noite desta sexta-feira. Mateus Faria de Assis, de 19 anos, estava foragido da justiça desde de maio deste ano, quando o juiz da comarca de Cabo Frio expediu um mandado de prisão contra ele por tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, durante um patrulhamento de rotina, homens do Destacamento de Policiamento Ostensivo(DPO) do distrito, abordaram um jovem em atitude suspeita. Ao ser conduzido para a delegacia do município, foi constatado o mandado em aberto.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress