Prevenção ao coronavírus: 3ª Igreja Batista em S. Fidélis suspende cultos; Bispo de Campos dispensa fiéis das missas Decisões foram tomadas seguindo recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde em relação as aglomerações, para evitar a disseminação do vírus

Decisões foram tomadas seguindo recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde em relação as aglomerações, para evitar a disseminação do vírus

Foto: Reprodução

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Terceira Igreja Batista em São Fidélis, Norte Fluminense, decidiu suspender os cultos desta semana do Grupo Semeador, Nova Divinéia, os cultos nos lares, Jornada de Oração, Terceira Idade, e os de domingo (22/03). Segundo publicação na página oficial da Igreja, a decisão foi tomada após reunião com alguns líderes, na qual foi refletido sobre as decisões das autoridades referentes à doença, e sobre as recomendações do Ministério da Saúde em relação as reuniões e aglomerações com o perigo do contágio. “Estamos atentos as orientações e recomendações quanto a responsabilidade individual e a nossa responsabilidade coletiva. Sabemos que cada um precisa fazer a sua parte no que diz respeito ao cuidado, em lavar as mãos constantemente, usar álcool gel, ficar em casa, proteger a boca ao tossir, etc. Temos a consciência que a nossa decisão é um gesto de amor, cuidado, zelo e seriedade, para conosco e com o nosso próximo” – ressaltou o pastor Samuel Mury. (continua após a publicidade)

A Diocese de Campos dos Goytacazes também adotou medidas de precaução a doença. O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, diante do aumento do número de casos registrados pela Secretaria de Estado de Saúde, e com base no respeito as orientações das autoridades civis para evitar a disseminação do coronavírus, divulgou um decreto que desobriga os fiéis de participarem das missas dominicais e dias de preceito, até que um novo decreto ordene o contrário. As celebrações não estão suspensas, mas a recomendação é para que os fiéis acompanhem por meios de transmissão eletrônico como redes sociais, rádio e televisão evitem aglomerações nas Igrejas. Ainda segundo o decreto, a nova determinação tem objetivo de somar as orientações e normas já divulgada anteriormente que já foram implementadas no território diocesano.

Os fiéis que desejarem participar da missa devem manter uma distância prudente uns dos outros, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, como prevenção contra o contágio. “Recomenda-se, vivamente, nesse tempo, a oração pessoal ou em família, como, por exemplo, a Leitura Orante da Bíblia e do Rosário” – diz trecho do decreto. A Diocese de Campos é responsável por paróquias em São Fidélis, Italva, Itaperuna, Bom Jesus, Miracema, Pádua, Porciúncula, Cardoso Moreira, Natividade, Aperibé, Cambuci, Varre-Sai, Laje do Muriaé, São José de Ubá, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

 

Mais do SFn