Primaverão: Termômetros marcam 40°C nesta tarde em São Fidélis

Segundo a Climatempo, o Rio de Janeiro está mais quente à espera de uma nova frente fria
Fotos: SF Notícias

A primavera é um período de transição entre o inverno seco e o verão chuvoso, mas por enquanto a estação está sendo marcada apenas pelo calorão em São Fidélis com pouquíssima chuva. Na tarde desta quarta-feira (10/10), os termômetros marcaram 40°C na cidade.

Durante a primavera o forte aquecimento diurno e a alta umidade atmosférica induzem a formação de nuvens carregadas. Essa característica já foi registrada em algumas cidades da região nos últimos dias, mas a última vez que choveu forte na “Cidade Poema” foi na noite do dia 28 de novembro. Nesses 10 dias de outubro, o céu até ficou fechado, mas os temporais característicos que ocorrem geralmente à tarde e à noite ainda não ocorreram.

Segundo a Climatempo, o Rio de Janeiro está mais quente à espera de uma nova frente fria, que hoje avança pelo Sul do Brasil em direção ao litoral de São Paulo. Com isso, a tarde de hoje pode ser uma das mais quentes do ano. Algumas regiões podem ter pancadas de chuva nesta quarta, mas não o Norte Fluminense.

A nova frente fria chega ao litoral do Rio nesta nesta quinta (11) e muda o tempo na véspera do feriado. A temperatura deve ficar um pouco abaixo dos 30°C, mas ainda segundo a Climatempo a sensação ainda será de tempo abafado. Entretanto, há possibilidade de pancadas de chuva fortes pelo interior do estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress