“Primaverno”: mínima chega a 6°C em Friburgo, 11°C em Madalena e 15°C em Cambuci

O domingo amanheceu gelado em algumas cidades, mas o calorão retorna nesta segunda (10)
Noite de sábado em Friburgo. Foto: Léo Gonçalves/ Reprodução

O domingo (09/12) amanheceu gelado em algumas cidades da região, com registro de temperaturas mínimas atípicas para esta época do ano. Em alguns locais, a temperatura ficou abaixo dos 10°C.

Segundo dados das estações meteorológicas do INMET, na região de Salinas, em Friburgo, a mínima chegou aos 6.1°C às 9h deste domingo. Ainda na serra, em Santa Maria Madalena os termômetros marcaram 11.6°C no mesmo horário. Já no Noroeste Fluminese, a estação de Cambuci, uma das cidades mais quentes da região, marcou apenas 15°C.

Esse friozinho, a apenas 12 dias para o início do verão, ocorreu devido a passagem de uma frente fria, que trouxe uma massa de ar polar bem continental. Segundo a Climatempo, a diminuição da nebulosidade na noite de sábado para o domingo favoreceu uma manhã mais fria, pois contribuiu com a perda de calor do ambiente durante a madrugada.

Mas, o clima mais ameno já se despediu da região e nesta segunda-feira (10) as temperaturas voltam a subir. A previsão aponta uma semana quente, com temperaturas acima dos 30°C, e sem chuva significativa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress