sexta-feira , 20 setembro 2019

Primeira mulher a comandar a Guarda Municipal de Macaé toma posse Adriana Manilha é servidora há 20 anos e pretende dar mais visibilidade à corporação, trabalhando de forma preventiva em todos os bairros do município

Adriana Manilha é servidora há 20 anos e pretende dar mais visibilidade à corporação, trabalhando de forma preventiva em todos os bairros do município

Fotos: Ana Chaffin

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (15/08), a primeira mulher comandante geral da Guarda Municipal de Macaé. Adriana Manilha é servidora há 20 anos e pretende em sua gestão dar mais visibilidade à corporação, trabalhando de forma preventiva em todos os bairros do município. O ex-comandante, Antônio Rodrigues, ficou à frente do cargo por cinco meses. A solenidade de posse foi realizada no pátio da guarda com a presença de autoridades. Segundo o secretário de Ordem Pública, Daniel Bandeira, uma mulher no comando da Guarda Municipal trará uma visão feminina na parte operacional. “É importantíssima a participação da mulher em todas as áreas, o que poderá contribuir nas ações com sua sensibilidade”, disse.

Na cerimônia, o ex-comandante Antônio Rodrigues agradeceu a oportunidade de estar à frente do comando há cinco meses. Servidor da prefeitura desde 1992, ele destacou os avanços alcançados pela corporação. “Estive em São Paulo participando de um congresso que reuniu guardas municipais de todo o país. A nossa corporação avançou muito comparada a de outros municípios. Estou disponível para melhor servir à população”, afirmou.

A nova comandante, primeira mulher a assumir o comando geral da Guarda ressaltou que ficou muito feliz por ser indicada para assumir o cargo. “Esses anos todos que atuo na guarda foram de grande aprendizado. A nossa guarda vai promover ações preventivas e conto com a colaboração de todos os agentes”, declarou. Ela acrescentou que a primeira medida é dar mais visibilidade à guarda municipal e reforçar ações preventivas, trazendo dessa forma, a sensação de segurança à população. “Temos em mente a concretização de outros projetos, no entanto, tenho que ter ciência do que já está em andamento”, acrescentou. A Guarda Municipal de Macaé conta com a Guarda Ambiental, Grupamento de Operações Especiais (GAOp), Coordenadoria de Apoio Preventivo e Educativo, além de unidades que atendem à Região Serrana do município. A corporação trabalha também com projetos sociais, como as guardas Sênior e Mirim.


Mais do SFn