Primeira turma de nutrição realiza coffee break para evento da Faculdade São Fidélis

WhatsApp Image 2016-08-27 at 18.39.53A primeira turma de Nutrição da Faculdade São Fidélis realizou, durante o Encontro de incentivo ao aleitamento materno, um coffee break como atividade para fechar o evento, que aconteceu este mês, no Cine Teatro. No cardápio, que representou muito bem o curso, as opções foram bolo integral de maçã, bolo integral de banana, torta low carb de atum, frango e alho, torradas com patês de espinafre e frango.

Já para beber os convidados tiveram opções como café, sucos naturais sem adição de açúcar de abacaxi e melancia, chá das cascas de abacaxi, água aromatizada com abacaxi desidratado, laranja e canela e água aromatizada com abacaxi desidratado, limão e hortelã. A coordenadora de Nutrição disponibilizou duas das receitas executadas pelas suas alunas que foram sucesso de aceitação. Confira abaixo as opções saudáveis e saborosas preparadas por elas:

– BOLO INTEGRAL DE MAÇA
– 5 colheres de sopa de óleo de milho ou outro vegetal
– 1 xícara de chá de açúcar mascavo
-3 ovos
– 2 maças médias com casca cortadas em cubo
– 1 xícara de farinha integral
– ½ xícara de aveia
– 1 xícara de uva passa
– 1 colher de sopa de canela em pós
– 1 colher de sopa de fermento
Modo de Preparo: Misture as passas, aveia e maças. Reserve. Bata todos os ingredientes e misture os itens previamente separados até incorporar a massa. Coloque em uma forma untada e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.

– TORTA LOW CARB.
– 3 ovos
– 2 fatias grossas de queijo minas frescal
– 2 colheres de sopa de creme de ricota
– 2 colheres de sopa de parmesão ralado
– 2 colheres de sopa de farelo de aveia
– 1 colher de sopa de polvilho azedo
– 3 colheres de sopa cheia de ervas frescas
– ½ colher de sopa de fermento
– Sal e pimenta a gosto.
– 3 e ½ xícaras de recheio de sua preferência (Frango, atum, alho, legumes, alho poró)
– 2 colheres de sopa de parmesão ralado ou páprica doce para finalizar.Modo de preparo: Bata os ovos no liquidificador por 2 minutos. Acrescente a aveia, creme de ricota, queijo, polvilho, sal, pimenta por mais 2 minutos. À mão misture as ervas e o fermento. Em seguida misture o recheio escolhido. Despeje em uma forma esfarinhada e polvilhe com parmesão ou páprica. Leve ao forno médio até dourar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress