Primeiro caso suspeito de coronavírus em Miracema tem resultado negativo A Prefeitura aguarda o resultado de outro caso considerado suspeito; ambos foram notificados na última semana

A Prefeitura aguarda o resultado de outro caso considerado suspeito; ambos foram notificados na última semana

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Miracema, no Noroeste Fluminense, divulgou nessa quarta-feira (18/03) o resultado do primeiro exame de um caso suspeito de coronavírus no município. As amostras foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) na última sexta-feira (13/03), pela Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, a Prefeitura informou que os dois pacientes com suspeita da doença estavam recebendo os cuidados inerentes ao quadro. A Prefeitura aguarda o resultado do outro caso suspeito e pede para que a população continue seguindo as orientações das autoridades, que evite aglomerações e só saia de casa em caso de necessidade. “O resultado do primeiro menino deu negativo, graças a Deus. Por isso precisamos tranquilizar toda família e toda população que esteve com ele”- disse o prefeito Clovinho Tostes. (continua após a publicidade)

O número de casos confirmados da doença já chega a 49 no estado do Rio, todos na Região Metropolitana, sendo a maioria na capital. No interior Fluminense, os municípios de Campos, São Fidélis, Itaocara, Pádua, Miracema, Cordeiro e Nova Friburgo somam 43 casos suspeitos, pois nesta quarta-feira (18/03) a Secretaria de Saúde de Cordeiro, na Região Serrana, recebeu a notificação de mais um caso suspeito. Campos chegou a ter sete casos suspeitos, porém dois testaram negativo para o vírus. Em nota a Prefeitura informou que, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, os materiais foram encaminhados ao laboratório. Dos cinco casos investigados, um deles teve contato direto com pessoa diagnosticada com a doença e os outros quatro possuem histórico de viagem internacional (Itália, EUA, Portugal e Espanha). Todos passam bem e estão em isolamento domiciliar.

Mais do SFn