Primeiros dias da II Semana Cultural movimentam o Centro de São Fidélis

2
Fotos: Matheus Berriel.

Começou no último sábado (19.09) a segunda edição da Semana Cultural de São Fidélis. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, como já era esperado, tem recebido um bom público, principalmente na Feira de Livros, que neste ano está sendo realizada pela Associação Brasileira do Livro, na Praça Guilherme Tito de Azevedo. A feira funcionará em todos os dias do evento.

No primeiro dia, a Associação Musical 22 de outubro fez uma apresentação pública, incluindo os hinos do Brasil e de São Fidélis no repertório. Olinda Messias e Banda também animaram a programação musical. Na mesma noite, houve o lançamento do Livro de Poesias dos Festivais de Poesias de São Fidélis, com presença de várias autoridades e nomes da cultura fidelense, como Geraldo Evangelista , o ‘Chocolate” que ganhou um exemplar do livro. Outras atrações do sábado: visitação ao Museu ”Memorial Terra de Luz”, exposição de Artes Plásticas de Everaldo Lopes e exposição de ” Memórias Indígenas”, que ficará aberta para durante toda a semana na Biblioteca Corina Peixoto.

3A abertura do domingo (20.09) foi feita pela Sociedade Musical São João Batista, de Macuco. O público também se animou com o Encontro de Fanfarras, que reuniu várias bandas musicais da região. As crianças puderam acompanhar uma oficina de desenhos animados criados ao vivo, no Anfiteatro da Biblioteca. Fechando o dia, as bandas ”37 não é Febre” e ”Los Felomenais” apresentaram seus shows.

Nesta segunda (21.09), pela manhã, histórias infantis foram contadas e brincadeiras feitas com as crianças, com participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SEMAS. Pela tarde houve uma oficina de dança, e está programado um aulão de zumba. A atração mais aguardada do dia é a peça teatral “Águas de Mim”, dirigida Iris Gomes da Costa, que conta no elenco com Camilla Carandino, atriz da Rede Globo. A parte musical será com a cantora Nathalie Pontes. A II Semana Cultural de São Fidélis segue até sábado (26.09).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress