segunda-feira , 22 outubro 2018

PRINCIPAIS ERROS NA ALIMENTAÇÃO

Veja se você está cometendo alguns desses erro

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Alimentação Monótona– Pouca variedade de alimentos nutritivos, ao invés disso, as dietas é constituída por calorias vazias, pouca proteína e poucas gorduras boas.

Excesso de Alimentos Ruins– Isso é muito comum… pessoas que querem crescer, muitas vezes saem por aí comendo de tudo: massas, doces, refrigerantes, bolachas, frituras e etc. – achando que com isso irão ganhar massa magra de qualidade.

Não Comer a Cada 3 Horas– Esse é um erro fatal: quem não come frequentemente ao longo do dia, terá a circulação de aminoácidos anabólicos (e outros nutrientes) prejudicada, retardando a formação de novos tecidos.

Alimentação Incorreta Pré e Pós Treino– Se a alimentação pré e pós treino forem incorretas, a energia e força para o treino serão prejudicadas, assim como a recuperação muscular.

liquido-durante-refeicaoCafé da Manhã Deficiente– O café da manhã é essencial ao organismo para acelerar o metabolismo logo ao acordar e iniciar o processo de formação de tecidos, aceleração do metabolismo e bloqueio do catabolismo noturno.

Baixa Ingestão de Líquidos– Um corpo desidratado não tem tanta energia para treinar, recuperar e/ou realizar reações químicas. Dica: alto consumo de água aumenta o volume dos músculos.

Um dos maiores problemas desta época é a falta de tempo e o aumento do estresse. Isso faz com que você não demore muito tempo até fazer a primeira refeição não saudável… e a partir daí, a tendência é sempre piorar ao longo do dia…

Porque você não se alimenta bem? E porque isso acontece?

Porque você não tem uma refeição deliciosa e nutritiva preparada para comer pontos-positivos-e-negativos-de-comer-carne-vermelhaquando necessita. Aí você pega a primeira coisa que encontra!

Além disso, muitas pessoas pensam que as dietas saudáveis são muito chatas e que devem obrigatoriamente ser horríveis no gosto. Isso não é verdade…

Você pode preparar refeições deliciosas e nutritivas, mesmo que não tenha muito tempo para cozinhar, e mesmo que não seja o melhor cozinheiro do mundo.

Também não pense que você vai gastar todo seu dinheiro no mercado, comprando os alimentos mais caros e inacessíveis. Pelo contrário, você vai deixar de comprar muitos itens caros e inúteis para começar a comprar alimentos baratos e saudáveis.

Como-Diminuir-a-Ansiedade-de-Comer

 


Mais do SFn