sexta-feira , 24 novembro 2017

Princípio de incêndio na plataforma P-35, na Bacia de Campos Esse é o terceiro acidente ocorrido em plataformas nos últimos dias: três pessoas morreram

Esse é o terceiro acidente ocorrido em plataformas nos últimos dias: três pessoas morreram

Foto: reprodução

O Sindipetro-NF recebeu a informação de que às 22h28, deste domingo (11/06) ocorreu um princípio de incêndio na P-35, localizada no Campo de Marlin, na Bacia de Campos. O incêndio foi registrado no reaquecedor do sistema de gás combustível da planta de glicol e foi debelado com mangueira, logo após o alarme de emergência ser acionado.

Há uma grande probabilidade do caso ter sido causado por um vazamento de glicol, em alta temperatura. A produção foi interrompida devido a proximidade do local com o controle da geração que teve que ser evacuado. Felizmente não houve feridos. Uma comissão será criada para investigar as causas e abrangências do ocorrido.

Apesar de ninguém ter sido ferido neste episódio da P-35, para a diretoria do Sindipetro-NF é preocupante e inaceitável essa sequência de acidentes ocorridos nos últimos dias, incluindo a explosão no NS-32, que levou a vida de três petroleiros.

 

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.


Mais do SFn