Princípio de rebelião no Degase

DEGASSE Foto Vinnicius Cremonez 1
Fotos: Vinnicius Cremonez/Arquivo

Um princípio de rebelião foi registrado na noite de sexta-feira (04/04) em uma unidade de internação para menores infratores, o Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves(Degase), que fica às margens da RJ 158 entre Campos e São Fidélis.

Segundo informações de um dos agentes da unidade que não quis se identificar, cerca de dez adolescentes realizaram um tumulto dentro da unidade, danificando o local e agredindo uns aos outros. Os menores, que têm idade entre 16 e 17 anos, teriam quebrado janelas dos alojamentos e se agredido.

Ainda segundo o agente, por volta das 21h eles ouviram uma gritaria vindo do dormitório e quando os agentes ordenaram que os adolescentes parassem com o tumulto, a situação teria se agravado. Nesse momento, os agentes entraram nos alojamentos e os menores tentaram agredi-los com pedaços das janelas quebradas e azulejos, que foram arrancados dos dormitórios.

Foi necessário a utilização de spray de pimenta para conter as agressões e o quebra-quebra dentro da unidade. Nenhum agente ficou ferido. Os profissionais acreditam que o objetivo dos menores era fugir da unidade.

Todos os adolescentes envolvidos foram encaminhados para 134ª Delegacia Legal do Centro, onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: Redação/Ururau

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress