Procissão do Fogaréu, Via-Sacra, vigílias e missas vão marcar a Semana Santa em São Fidélis

Programação começa hoje com Ato Penitencial para Páscoa

A Igreja Matriz de São Fidélis se prepara para a Semana Santa, o “maior retiro espiritual da vida do cristão”. Nos próximos dias, os católicos recordarão a Paixão e Cruz, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Neste ano, a celebração terá como lema “O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar no terceiro dia.”

A programação, que começa hoje (08/04), com o ato penitencial para Páscoa a partir das 18h30min, conta com algumas novidades. No Domingo de Ramos (14/04), os fiéis participam da procissão de Ramos, saindo da Capela Nossa Senhora do Rosário em direção à Igreja Matriz às 7h30 e logo após haverá Santa Missa.

Entre às 9h e 19h acontecem missas na Capela Sagrada Família, Capela São Sebastião, Igreja Matriz e Igreja Nossa Senhora da Penha. Haverá ainda Via-Sacra da Juventude em direção ao Cruzeiro da cidade às 17h e logo após Missa de Ramos com Bênção do Santíssimo Sacramento para os jovens e para a Cidade.

Foto: Arquivo Pessoal/ Padre Gaspar

Na segunda-feira (15) a Igreja Matriz terá missas às 15h e às 19h, e após a missa da noite ocorrerá Procissão do Fogaréu, que é uma novidade na cidade. Na terça terá missa na Matriz, às 7h30, confissões às 15h e Ofício de Trevas às 19h.

A quarta-feira santa será marcada por confissões às 15h, Santa Missa às 19h e logo após Procissão do Encontro, saindo com a imagem de Nosso Senhor dos Passos da Matriz e a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Paróquia de Nossa Senhora.

Na quinta haverá Missa do Crisma, com a bênção dos Santos Óleos, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, em Campos. Já na Matriz de São Fidélis ocorrerá a Santa Missa de Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio – Lava-Pés, às 19h e logo após Vigília Eucarística. A Igreja Nossa Senhora da Penha terá ainda missa às 18h30min e a Capela de São Sebastião, às 19h30min.

Procissão do Fogaréu realizada em Pádua

Já no Feriado da Sexta-feira da Paixão, ocorrerá Via-Sacra na Igreja Matriz às 9h e, em seguida, confissões; Haverá ainda Ato Litúrgico e Adoração do Cristo Crucificado às 15h na Igreja Matriz/ Capela São Sebastião (Ipuca)/ Igreja Nossa Senhora Da Penha.

Às 19h ocorre o descendimento do Cristo na Cruz na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e em seguida Procissão com a imagem do Senhor
morto em direção à Igreja Matriz com o Cântico de Verônica. No sábado ocorre a Cerimônia da Lavagem do Templo às 9h, quando os fiéis devem levar uma garrafinha para levar água benta perfumada para casa. Haverá ainda Celebração da Vigília Pascal às 18h30min na Igreja Nossa Senhora Da Penha; 19h – Igreja Matriz e 19h30min – Capela São Sebastião.

O Domingo de Páscoa começa com Santa Missa às 8h na Matriz, e segue com missas às 9h na Capela Sagrada Família (Ipuca), às 10h na Capela São Sebastião (Ipuca), às 17h na Igreja Matriz às 18h30min na Igreja Nossa Senhora Da Penha e às 19h na Igreja Matriz.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress