quinta-feira , 26 Abril 2018

Procissão em honra de Nossa Senhora reúne milhares de fiéis em São Fidélis Programação da festa para a santa foi encerrada com o auto da padroeira que emocionou o público

Programação da festa para a santa foi encerrada com o auto da padroeira que emocionou o público

Fotos: Paróquia de Nossa Senhora

Milhares de fidelenses participaram nesta quinta-feira (12/10) das celebrações em honra de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A programação contou com missas, queima de fogos, auto da padroeira e a tradicional procissão.

Logo após a missa com o Bispo Dom Fernando Rifam, os fiéis saíram em procissão, que movimentou as principais ruas do centro de São Fidélis e contou com a participação de 3 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Na celebração, crianças representaram anjos e uma menina representou a santa. A imagem foi levada em um barco, como na história da aparição do ano de 1717.

A procissão terminou em frente a Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis, onde os participantes puderam prestigiar o auto da padroeira, a encenação da história de Nossa Senhora, que foi marcado por muita emoção. Neste ano são celebrados os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba.


Mais do SFn