Procon notifica CEDAE por falta d’água em bairros de São Fidélis

Uma moradora do Santa Terezinha usou uma piscina para acumular água da última chuva e tentar amenizar a falta de água
Moradores protestaram hoje na CEDAE

O Procon-RJ notificou nesta segunda-feira (07/01) a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), em São Fidélis, para prestar esclarecimentos  em relação à falta de água em alguns bairros da cidade. A notificação foi feita pelo superintendente do Procon de São Fidélis, Adriano de Oliveira Azevedo (foto capa).

Vários moradores procuraram o Procon para relatar o problema, o que pode gerar uma ação coletiva contra a companhia estatal. A empresa tem 15 dias para responder ao Procon, que irá abrir um procedimento para apurar o ocorrido. Se constatado que houve uma falha por parte da CEDAE, ela deve ser multada.

Para alguns moradores, a falta d’água começou ainda no dia 27 de dezembro do ano passado, quando uma das bombas da CEDAE, que faz a captação da água no Rio Paraíba do Sul e leva a água para a estação de tratamento, apresentou problemas. Desde aquele dia, a captação de água no rio começou a ser feita de forma reduzida. A promessa era de que o abastecimento fosse normalizado no sábado (05), o que não aconteceu.

Nesta segunda-feira (07/01), cansados de esperar pela água e com as contas de fevereiro já em mãos, moradores se reuniram e foram até a CEDAE para cobrar uma explicação e melhorias. Reveja AQUI.

Lia Maria, moradora do Santa Terezinha, usou uma piscina para acumular água da última chuva (foto abaixo). Ela ficou seis dias sem água. Hoje, após o protesto na CEDAE, a água começou a chegar na sua residência, mas sem força para subir até a caixa de água.

“Eu moro no Santa Terezinha há 11 anos, e quase todos os anos ficamos sem água em dezembro e janeiro”, disse Lia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress