Produção do pré-sal bate recorde nas bacias de Campos e Santos

plataforma
Foto: reprodução

As Bacias de Santos e Campos atingiram novo recorde no último dia 08/05. A produção de petróleo nas áreas do pré-sal superaram 1 milhão de barris por dia de óleo (petróleo e gás natural). Segundo a Petrobras, o resultado foi alcançado em menos de dez anos após a descoberta dessas jazidas, em 2006 e em menos de dois anos depois de atingida a produção de 500 mil barris por dia, em julho de 2014.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (3) pela empresa, que do total do volume produzido, é responsável por mais de 70% e assim os campos do pré-sal localizados nas bacias de Santos e de Campos respondem hoje, por cerca de 40% da produção de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, estimada em 2,9 milhões de barris por dia no país.

O recorde foi obtido com a contribuição de apenas 52 poços produtores, que, segundo a empresa, comprova o excelente retorno dos investimentos no pré-sal. A Petrobras, ressaltou que o primeiro milhão de barris produzido por dia pela companhia, em 1998, foi obtido com a contribuição de mais de 8 mil poços produtores.

Sobre a capacidade instalada, sete sistemas de produção de grande porte operam no pré-sal da Bacia de Santos. Os outros oito sistemas de produção operam tanto no pré-sal, quanto no pós-sal da Bacia de Campos. Seis dessas unidades já estavam produzindo no pós-sal, mas como apresentaram capacidade disponível de processamento, viabilizaram a rápida interligação de novos poços perfurados nas camadas mais profundas do pré-sal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress