Professor faz questão de prova sobre Léo Moura, em Campos, e revolta pais vascaínos

leo moura
Fotos: Reprodução / Campos Turismo| Fonte: Portal Terra.

A saída de Léo Moura do futebol brasileiro está dando o que falar. E não é dentro dos gramados, muito menos na capital carioca, sua cidade por muito tempo, mas sim em Campos dos Goytacazes. Um professor de matemática, do terceiro ano do Ensino Fundamental, torcedor do Flamengo, utilizou o jogador para formular uma questão de prova, no CENSA – Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora.

Na prova, um dos requisitos da questão exige que o aluno leia uma reportagem sobre Léo Moura, e diga em quantos jogos ele vestiu o “manto sagrado”, apelido dado à camisa do Flamengo por sua torcida. A resposta é “519”, o que o torna o sétimo jogador que mais atuou no clube. Na sequência, destaca os títulos do time no período em que contava com Léo Moura: cinco Campeonatos Cariocas, duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

Se para os alunos esse foi apenas mais um item, muitos pais não gostaram, principalmente os vascaínos, que avaliaram a questão como tendenciosa e prometeram indagar a direção da escola e o professor. Apesar de não jogar mais na Gávea (agora está no Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos), Léo Moura ainda tem uma ligação grande com o Flamengo.

Curiosamente, no Brasil, o lateral-direito também já atuou pelo Vasco, além de Botafogo, Fluminense, São Paulo, e Palmeiras, mas em nenhum deles teve uma identificação tão grande comparada à que conseguiu no Flamengo, onde jogou por 10 anos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress