Professora de creche faz hambúrgueres para crianças que nunca tinham provado, no RJ

"Tia, nunca comi um, mas já sonhei que comia" - disse uma das crianças durante a aula sobre a letra "H"; Post da professora sobre o ocorrido viralizou nas redes sociais
Fotos: Reprodução/ Facebook

Era só mais um dia de aula, após o retorno do recesso escolar, quando a professora Ludmila Cruzal de uma creche pública em Magé, no RJ, foi surpreendida pela reação de alguns alunos à palavra hambúrguer.

Acontece que, durante a aula, a professora apresentou a letra “H” e deu opções para que as crianças escolhessem qual palavra gostariam de escrever e aprender melhor, foram elas: hipopótamo, hospital e hambúrguer. Os pequenos escolheram a palavra hambúrguer, pois um dos alunos havia ido a uma rede de fast food e relatou sua experiência aos amiguinhos.

A surpresa veio quando Ludmila disse: “Levanta a mão quem gosta de hambúrguer?”, segundo a professora, em um post publicado no Facebook, pouquíssimos responderam que gostavam, e quando a mesma perguntou o porquê, um dos alunos respondeu: “Tia, nunca comi um, mas já sonhei que comia”. 

Respira, engole o choro e refletir é inevitável.. Algo tão simples para tantos, tão frequente para muitos que chega ser utópico acreditar que eles nunca comeram. Esperei o dindim cair na conta rsrs e amanhã vamos fazer hambúrguer pra toda turminha! Vou acordar e comprar o pão fresquinho. A nutri da creche autorizou e a diretora também. Infelizmente não tenho condições de comprar um mc lanche feliz para cada um, mas um pouquinho de alegria tenho certeza que conseguirei” – escreveu Ludmila. 

Já são quase 40 mil compartilhamentos, mais 150 mil curtidas e cerca de 21 mil comentários que parabenizam a atitude da professora. “Parabéns vc me fez acreditar novamente no ser humano! Que Deus te abençoe e lhe conceda em dobro”; “São pessoas como você que me faz ter esperança que o Brasil ainda tem jeito parabéns pela atitude” – escreveram alguns internautas.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress