Professora do CCAA de São Fidélis relata como curso ajudou em viagem aos Estados Unidos

Fotos: Arquivo pessoal

Viajar para outro país e conhecer novas culturas é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, a experiência de ir para um lugar novo, onde a língua é diferente, e poder entender tudo do outro idioma, torna a viagem ainda mais proveitosa.

Esse sonho foi realizado pela Thaís Theophilo, com a ajuda do curso CCAA de São Fidélis, no Norte Fluminense. Ela começou a estudar na unidade com 12 anos e a dar aulas com 17, atualmente ela faz parte da coordenação. No ano passado, ela viveu sua primeira experiência fora do país, em uma viagem para a cidade Saint Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos da América (EUA).

Ela relata como o uso do inglês foi essencial ainda na entrada no avião. Já em solo americano, ela precisou passar pela imigração, onde é realizada uma entrevista em inglês. Ela ainda ajudou uma mulher que não falava nada do outro idioma e não conseguia achar o portão de embarque. Outro ponto em que o método de ensino do CCAA a auxiliou foi nas diferenças das medidas no país, que são apreendidas ao longo do curso. 

Em contato com a cultura diferente, Thaís lembrou das atividades do curso, que também ensinam aos alunos sobre as tradições americanas, as grandes empresas e os monumentos, entre outros. Durante um jogo de Hockey, esporte tradicional nos EUA, ela pode cantar junto aos torcedores o hino, que também aprendeu no curso.

Durante as conversas, com os americanos e os amigos, a jovem foi elogiada, pois não possuía sotaque brasileiro, alguns chegaram a achar que ela era americana. Thaís conta que usou expressões e vocabulário atuais que estudou no CCAA.

Para os alunos, ela deixa uma dica: “Se você é um aluno aplicado, faz os exercícios e se dedica, você com certeza não passará por dificuldades nenhuma ao viajar, pois você saberá o idioma, saberá se comunicar e com expressões e vocabulários atuais e ainda saberá sobre a cultura do local. Vale muito a pena quando você pode constatar que todo seu esforço aprendendo valeu a pena” – afirma.

Para ela, a metodologia do curso é o segredo, pois os alunos aprendem por assimilação. Na viagem, ela não perdeu tempo traduzindo tudo o que eu escutava e o que eu queria falar, foi tudo natural. Não perca a oportunidade de aprender uma nova língua e conseguir as melhores vagas no mercado de trabalho ou fazer a viagem dos sonhos falando o idioma do outro país. Faça sua matrícula no CCAA de São Fidélisna Rua Frei Vitório, nº533 no Centro. Mais informações pelo número (22) 2758-3873. Visite o curso e agende uma aula demostrativa, sem nenhum custo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress