Professores aprovados em concurso são convidados a assinarem contrato temporário

secretaria de educação
Fotos: SFnotícias

Centenas de aprovados no último concurso da Prefeitura de São Fidélis, tomaram a frente da secretaria municipal de educação ontem (25-01) em busca de informações sobre uma possível convocação que estava sendo realizada pela gestão municipal via telefone. Alguns professores aprovados, receberam uma ligação os chamando, não para assumirem as vagas conquistadas no concurso, mas sim para assinarem um contrato temporário de apenas dois meses.

Este contato telefônico acabou causando uma grande confusão entre os aprovados que esperam ansiosamente a convocação definitiva para as vagas oferecidas.

“Eu fui atendida por duas pessoas. Cada uma me deu uma informação diferente.” Disse uma de nossas leitoras que foi até a prefeitura.
“Será que todos que estão sendo convidados a assinarem esse contrato serão efetivados? E se eu largar meu emprego e depois do fim do contrato não ser convocada?” Indagou outra leitora. Ambas não quiseram se identificar.

Em nota, a secretaria de comunicação informou que alguns professores aprovados no concurso estão sendo contratados temporariamente, até que todos os aprovados estejam empossados. A medida seria para não atrasar o início das aulas.

Segue abaixo a nota emitida pela da prefeitura.

“Como o procedimento para posse dos que serão convocados é naturalmente demorado, pois demanda, por exemplo, apresentação de exames e prazo para manifestação do próprio convocado, a fim de não atrasar o início das aulas, a Secretaria Municipal de Educação está realizando algumas contratações temporárias, contratos estes que terminarão em 31/03/2016, quando todos os convocados já deverão estar empossados.

Estes contratos temporários estão sendo oferecidos aos professores aprovados no concurso, de acordo com a ordem de colocação, por isso o contato telefônico. É importante frisar que assinar o contrato e começar atuando desde já é uma faculdade do aprovado e não implicará em nada no procedimento de posse, que se iniciará a partir da publicação do edital de convocação.

O edital de convocação dos aprovados no concurso público para a Prefeitura de São Fidélis, realizado em 2015, será publicado até o dia 31 deste mês de janeiro na próxima edição do Diário Oficial do Município, que pode ser consultada online, no site www.saofidelis.rj.gov.br, ou na página da prefeitura no Facebook. O jornal impresso pode ser encontrado nas sedes das Secretarias Municipais. Os convocados receberão, ainda, comunicados individuais, em suas residências. 

Os aprovados podem ficar tranquilos, as convocações só serão iniciadas após a publicação do Edital de Convocação”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress