2

Professores de educação física podem pagar meia-entrada em eventos esportivos

1
Fotos: Reprodução | Fonte: Alerj.

O projeto de lei 1.486/16, do deputado Waldeck Carneiro (PT), foi aprovado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (14/07). De acordo com a proposta, os profissionais de educação física registrados junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF) poderão ter direito à meia entrada nos ingressos de eventos esportivos realizados em estabelecimentos públicos.

O texto segue para ser sancionado ou vetado em até 15 dias úteis pelo governador em exercício, Francisco Dornelles. Pela proposta, a meia entrada corresponderá sempre à metade do valor do ingresso cobrado, mesmo que o preço seja promocional ou com desconto sobre o valor normalmente cobrado.

Para Waldeck, os eventos esportivos vão além de um mero espetáculo para os profissionais de educação física, sendo um espaço de formação continuada. “É um espaço de aperfeiçoamento da profissão, para que eles possam perceber a dinâmica das modalidades esportivas, estratégias adotadas por treinadores, preparação física e aquecimento. Por isso, é muito importante garantir tratamento diferenciado para os profissionais de educação física em eventos esportivos no estado”, afirma o deputado.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *