Professores do CCAA de São Fidélis usam intercâmbios como forma de aprimoramento do ensino

1
Fotos: Vinnicius Cremonez.

Dois professores do CCAA de São Fidélis estão unindo a teoria com a prática para aprimorar o ensino dos estudantes de língua inglesa da unidade. Esdras Raposo, ex-aluno e professor de inglês há oito meses, fez um intercâmbio de um mês em Toronto, no Canadá. Já Thais Theophilo, também ex-aluna e atualmente professora e coordenadora de ensino da instituição, passará um mês em intercâmbio em Missouri, nos Estados Unidos. Além de sonhos pessoais, as viagens fazem parte de projetos dos dois como professores.

– Tudo começou como um sonho. É uma oportunidade de colocar em prática, fora da sala de aula, o inglês que a gente aprendeu. O inglês aprendido você utiliza bastante no mercado de trabalho, no dia a dia, e também em viagens. Em todos os lugares do mundo que você parar, vai ser falado o inglês. Ou vai ser a língua nativa, do país, ou o inglês. Passei um tempo também no Panamá, e lá eu fui em hotel, restaurante, shopping, e a gente só se comunicava em inglês. Fiz essa viagem para praticar mais o inglês e também para pegar um pouco da cultura de lá. Quando a gente aprende uma língua, a gente conhece a cultura do país, a cultura da própria língua. O que a língua faz é nomear os símbolos que uma cultura possui – disse Esdras, seguido pela companheira de trabalho.

2– Uma coisa é você ensinar a língua pros alunos, e outra coisa é você ter uma experiência fora, vivenciar. A gente conhece muito a outra cultura através de filmes, músicas, mas quando você chega lá e realmente vivencia, você é obrigado a falar o tempo todo em inglês, aceitar a cultura, comer o que eles comem, vestir o que eles vestem. Você aceita as pessoas como elas são lá. É uma experiência única. Vou realizar um sonho e trazer uma experiência real para todos os alunos. É muito bom a gente poder ter esse tipo de experiência quando a gente é da área. A teoria é muito diferente da prática. A prática é um complemento vivo. É isso que a gente busca – disse Thais.

Facebook: CCAA São Fidélis

Telefones: (22) 2758-3873 ou (22) 2758- 7060

Endereço: Rua Frei Vitório 533, Centro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress