Professores e estudantes fazem manifestações em Cordeiro e Cantagalo

manifestação cordeiro x cantagalo 2
Fotos: enviadas via WhatsApp

Com faixas, cartazes e até com uma banda, professores e estudantes foram para as ruas em mais uma manifestação pelo o interior do Estado do Rio. Dessa vez, o ato aconteceu na parte da manhã desta quinta-feira (03/03) no município de Cantagalo, e na parte da noite, no município de Cordeiro.

manifestação cordeiro x cantagaloSegundo os professores que entraram em contato com a nossa redação, servidores de Cordeiro, Cantagalo e Macuco aderiram ao movimento de greve, e uma nova caminhada deve acontecer nesta sexta em Cantagalo.

Os professores pedem reajuste salarial de 30%, o fim dos atrasos e parcelamentos de pagamento dos salários e melhore condições de trabalho. Eles também são contra o projeto de lei enviado pelo governador Luiz Fernando Pezão à Assembleia Legislativa do RJ que altera o regime previdenciário dos servidores estaduais, o chamado “projeto econômico”, que segundo o governo, salvaria o Estado de uma crise ainda maior.

Em nota enviada ao SFnotícias na manhã da última quarta, a Secretaria de Estado de Educação disse que lamenta a decisão do Sepe de iniciar uma greve, e que essa atitude, no atual e conhecido difícil momento econômico do Estado, somente prejudica os alunos dos professores que aderirem.

A secretaria também diz que as demandas apresentadas pela categoria não dependem exclusivamente da Seeduc e, que a mudança na data de pagamento dos salários (até o sétimo dia do mês) foi para se adequar à drástica queda na arrecadação de receitas.

manifestação cordeiro x cantagalo 5

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress