segunda-feira , 18 junho 2018

Programa vai oferecer cursos profissionalizantes a internos do Degase "Um Novo Horizonte" beneficiará cerca de 1,2 mil adolescentes

"Um Novo Horizonte" beneficiará cerca de 1,2 mil adolescentes

Fotos: Reprodução

Será lançado hoje (11/01) o programa “Um Novo Horizonte” que vai oferecer cursos de profissionalização e cultura para adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Degase.

No período de dois anos, cerca de 1.200 jovens, serão beneficiados com cursos de Artes Cênicas, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Empreendedorismo, Encanador Predial, Garçom, Manutenção e Instalação de Ar-condicionado, Pintor de Obra, Produção e Edição de Vídeo (curta-metragem) e Stop Motion, por meio do Instituto Terra Nova.

O convênio é subsidiado pela Petrobras. Segundo o secretário de Educação, Wagner Victer, a parceria é de suma importância para a geração de renda desses adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Através dos cursos, eles terão as ferramentas de qualificação necessárias para que, futuramente, ingressem no mercado profissional ou abram o próprio negócio.


Mais do SFn