Projeto “Amigos Solidários” arrecada brinquedos para fazer a alegria de crianças no Natal, em São Fidélis Em mais uma edição do "Natal Solidário" o grupo conta com o apoio da população para arrecadar até 700 brinquedos

Em mais uma edição do "Natal Solidário" o grupo conta com o apoio da população para arrecadar até 700 brinquedos

Fotos: Divulgação

O projeto “Amigos Solidários” busca novamente ajuda da população para arrecadar brinquedos que farão a alegria de crianças moradoras do bairro São Vicente de Paula, Chatuba e demais localidades de São Fidélis, em mais uma edição do ‘Natal Solidário’. A iniciativa, que já está em sua terceira edição, irá percorrer as escolas particulares e o comércio da cidade, para conseguir doações. De acordo com Nathalia Pinheiro, responsável pelo projeto, a meta é arrecadar mais de 600 brinquedos. “Ano passado conseguimos pouco menos de 400 brinquedos. Em 2019, queremos um pouco mais e atingir, quem sabe, 600 ou 700. Nosso intuito é animar a criançada nessa época do ano que é tão especial!” – afirma. Segundo ela, os comerciantes do município são os principais colaboradores da ação.

Ainda segundo Nathalia – que conta com a ajuda de mais cerca de 15 voluntários -, as doações serão distribuídas no dia 21 de dezembro durante uma festa no CIEP. Ela acrescenta que nesse ano a festa vai contar com o divertido Parque da Sonho de Festa, pipoca, algodão-doce, refrigerantes, picolés, cachorro-quente, passeio no Trenzão Calebe, e muita música animada. “Vestimos um Papai Noel e começamos a entregar os brinquedos arrecadados. Longas filas se formam e a felicidade é perceptível nos rostos de quem participa” – ressaltou. Ela pede ainda a ajuda de moradores de outros municípios. Basta entrar em contato pelo número (22) 99713 – 2205. “Me sinto lisonjeada fazendo parte desse projeto. As pessoas precisam saber que o pouco é mais. As crianças são um ser de luz e merecem tudo de bom. Não tem preço que pague o que faço junto com os meus colegas. Por isso, peço a ajuda de todos nesse natal solidário” – finalizou.

Mais do SFn