Projeto Itacidadania irá oferecer serviços de qualidade à população de Itaperuna

Fotos: Marcelo Nunes
Fotos: Marcelo Nunes

Idealizado pela Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, o Projeto Itacidadania visa o resgate da dignidade, cidadania e valorização pessoal do próximo.

O Itacidadania será realizado mensalmente no município, oferecendo serviços de qualidade em todas as áreas de atendimento. Durante o evento haverá serviços de inúmeras secretarias (Educação, Saúde, Cultura, Esporte e outras) e departamentos do município, além da colaboração de outros parceiros, como por exemplo, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, INSS, universidades, Clubes de Serviço, Cruz Vermelha, entidades bancárias, SESI, SENAI, SENAC, SEBRAE, Guarda Mirim e veículos de comunicação.

Dentre os serviços prestados, além das brincadeiras para a garotada, destacam-se, informação e inscrição para casamentos, cabeleireiro, manicure, capoeira, corrida de saco, dança, teatro, música, cama elástica, piscina de bolas, show com grupos musicais, consulta médica, marcação de exames, aplicação de flúor, marcação de atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicose.

A secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, Loíde Estides, informou que haverá prestação de outros serviços.
“Nós realmente pretendemos resgatar a dignidade, a cidadania e a valorização pessoal do nosso próximo. Durante o evento nós vamos oferecer outros serviços mais, como informações sobre o direito do consumidor, informações jurídicas e sobre aposentadoria, ainda teremos cinema na praça, competições esportivas e muito mais. A população já está convidada a participar dessas atividades” – convida a secretária.

Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, o Projeto Itacidadania será uma excelente oportunidade para ouvir o cidadão.
“Será um evento muito importante para a nossa cidade, pois, além de oferecermos uma série de serviços, teremos a oportunidade de estar mais próximo das pessoas, conhecendo melhor a realidade de cada bairro e distrito.”

Os locais onde o projeto será realizado são: Retiro do Muriaé, Comendador Venâncio, Raposo, Aré, Nossa Senhora da Penha, Boa Ventura/Córrego da Chica e Avaí; além dos bairros Cidade Nova/Jardim Surubi, Castelo/Horto Florestal, Frigorífico/Niterói/Carulas, Aeroporto/Vale do Sol, Vinhosa/São Matheus e Guaritá.
As datas serão divulgadas posteriormente pela Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress