Projeto Piabanha e Colônia de Pescadores vão realizar soltura de 10 mil peixes no Rio Paraíba, em São Fidélis Segundo diretor técnico do projeto, serão soltas espécies ameaçadas de extinção, em parceria com a Prefeitura

Segundo diretor técnico do projeto, serão soltas espécies ameaçadas de extinção, em parceria com a Prefeitura

Soltura será na ‘ponte nova’

O Projeto Piabanha, que luta pela conservação ambiental da fauna e da flora da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, vai promover junto a Colônia de Pescadores e em parceria com a Prefeitura, uma soltura de espécies ameaçadas no rio, em São Fidélis, Norte Fluminense. A soltura dos 10 mil peixes juvenis – com cerca de 8 centímetros – das espécies Piabanha, Grumatã e Surubim-do-Paraíba acontecerá neste sábado (14/03) a partir das 10h próximo à “Ponte Nova”, no Centro. Segundo o diretor técnico do projeto, Guilherme Souza, a população está convidada a participar, pois o objetivo é justamente envolver a comunidade. (continua após a publicidade)

Na última semana, a Colônia de Pescadores de São Fidélis e o Projeto Piabanha reuniram 32 pescadores artesanais do município para um encontro de capacitação, caso um pescador pesque um peixe marcado com anilhas. O projeto “Tem Peixe Marcado na Água” tem por objetivo determinar o êxito do estabelecimento dessas espécies no ambiente natural. Os peixes que serão soltos neste sábado também receberão uma marcação.

Mais do SFn