Projeto “Um Sorriso de Esperança” visitará Lar dos Idosos e hospital no sábado

3
Fotos: Matheus Almeida / reprodução

Neste sábado (14.11), às 14h, o recém-lançado projeto USE (“Um Sorriso de Esperança”) fará suas primeiras ações em São Fidélis.

O grupo de jovens, que se inspirou na ONG “Doutores da Alegria”, visitará o Lar dos Idosos, onde serão feitas brincadeiras e outros meios de interação para elevar a auto-estima e a alegria dos idosos.

– Estamos na primeira semana de arrecadação, então as doações ainda não são suficientes para levarmos nessa primeira visita. De qualquer forma, estaremos levando um pouco de alegria, que acredito ser a carência maior deles neste momento. Já temos uma equipe de recolhimento que passa para buscar as doações, quando entram em contato conosco. E dentro de poucos dias faremos um mutirão pelos bairros, para arrecadarmos um pouco mais e, o quanto antes, distribuirmos nas instituições. – disse Douglas Soares, um dos idealizadores do projeto.

2Antes da primeira ação, os integrantes do USE se reunirão às 13h30, em frente ao Condomínio da Penha. Após a visita ao Lar dos Idosos, também está prevista a primeira visitação ao Hospital Armando Vidal. Já na segunda-feira (16.11) os locais visitados serão a APAE e a Pestalozzi.

O projeto “Um Sorriso de Esperança” tem o intuito de levar auto-estima às pessoas em ambientes pouco propícios, como leitos de hospital, instituições destinadas a deficientes, etc. O grupo não é vinculado à nenhuma instituição religiosa, política ou financeira. Com uma semana de existência, o USE já conta com mais de 50 voluntários. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone (22) 99975-2878, ou através do e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas na página do projeto no facebook.

hospital bombeiro polícia

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress