Proposta de São Fidélis, vira Plano de Governo em Brasília

Passando por Três Conferências da Agricultura, sendo a Municipal em São Fidélis, a Regional em Campos dos Goytacazes e a Estadual em Nova Friburgo, onde Paula Moreira foi eleita Delegada do Estado do Rio de Janeiro, sua proposta de inclusão social chegou à Conferência Nacional.

Na 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, realizada em Brasilia, entre os dias 13 a 17 de Outubro, a Proposta da Delegada Fidelense Paula Moreira, venceu outras 11 mil em uma verdadeira batalha de titãs e virou Plano de Governo.

Uma vitória para São Fidélis, que fez soar seu nome, em meio à luta Agrária Nacional.

Em entrevista á nossa Reportagem, Paula Moreira relatou seu trabalho, junto com Maycon Christopher e sua Proposta de Inserir Meios de Comunicações Digitais na Zona Rural.

“O objetivo é de inclusão social, levar á esses moradores de áreas rurais, a TV, internet, celular, acesso a comunicação e a informação. Dando oportunidade de adquirir conhecimento e principalmente dando condições de dividir experiências com outras comunidades rurais.” – declarou Paula Moreira.

Ainda em Brasília, Paula Moreira e Maycon Christopher, se reuniram com a Assessora do Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, em busca de recursos para São Fidélis.

“Nessa reunião, Maycon Christopher e eu, conseguimos alguns recursos para o nosso município. Maycon muito se engajou em todo o trabalho, afinal formamos uma equipe, e ele muito contribuiu para toda essa conquista.”

A Delegada Estadual Paula Moreira ainda acrescentou sua luta pela Zona Rural, e sua opinião em afirmar que é preciso incentivar a permanência da comunidade Rural.
“Minha luta é pela igualdade, pela permanência dos jovens no campo. Porque se não, daqui alguns anos, quem vai plantar e colher, a comida vai está valendo ouro.” E ainda ressaltou: “É preciso viver um pouco lá, para conhecer e saber as necessidades dessas comunidades, em Reunião com a secretaria de Cultura do município,  inseri a Proposta de Programações Culturais, como Carnaval, Festa Junina. Criar Centro Esportivos e Culturais em toda Zona Rural”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress