Provas do ENEM 2015 serão aplicadas neste fim de semana

escola2
Fots: arquivo

Neste final de semana será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio de 2015. As provas do ENEM serão aplicadas no sábado (24.10) e no domingo (25.10), à partir das 13h30m, meia hora após o fechamento dos portões, às 13h. No primeiro dia, a duração máxima será de 4 horas e 30 minutos. Já no segundo dia, por causa da redação, os concorrentes terão 5 horas e 30 minutos para resolverem as questões. A saída definitiva dos locais de provas está autorizada após duas horas do início.

Neste ano, o Cartão de Confirmação de Inscrição do ENEM não chegará pelos Correios, como em anos anteriores. O documento está disponível para consulta na página do participante. No cartão constam informações como o local da prova (instituição de ensino, andar e sala), a língua estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especial ou especializado, se for o caso, e opção pela utilização das notas para obter o Certificado do Ensino Médio.

Nos dias das provas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas aconselha que se leve o Cartão de Confirmação. Obrigatoriamente, o concorrente deverá apresentar um documento oficial com foto, ou boletim de ocorrência nos casos de documentação roubada. Só será permitido uso de caneta esferográfica de tinta preta feita em material transparente. Lápis, calculadora e outros acessórios são vedados, bem como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similares, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie, receptores ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress