Quase 200 veículos são notificados por estacionamento irregular e som alto em Santa Clara e Guaxindiba

Dois desses veículos foram encaminhados para a Delegacia e ficaram apreendidos
Fotos: Reprodução/ Prefeitura

Quem escolheu as praias de São Francisco de Itabapoana para aproveitar o verão, e os próprios moradores, devem ficar atentos quanto ao estacionamento de veículos em locais não autorizados, incluindo as áreas de preservação ambiental, e a prática do som automotivo.

A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) está intensificando a fiscalização nas praias durante o verão 2019, buscando evitar as irregularidades. Somente no primeiro fim de semana do ano foram quase 200 veículos notificados.

Segundo o diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, em um trabalho conjunto com as secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil e de Obras e de Serviços Públicos e Urbanismo, foram instaladas placas alertando sobre a proibição do trânsito e estacionamento de veículos nas áreas de restinga, além de banners proibindo o som automotivo.

Foto: V Notícia

Mas, apesar dos alertas e da colocação de estacas de madeira pintadas na cor verde para interditar o acesso de veículos na faixa de areia, alguns motoristas ignoraram os avisos. Ainda segundo o coronel, na véspera do Ano Novo os agentes emitiram 83 notificações relativas a veículos que estavam irregularmente estacionados na área de restinga nas praias de Santa Clara e Guaxindiba.

No dia 1º de janeiro foram 104 notificações nos mesmos locais e pelos mesmos motivos. Já relacionado ao som alto, foram 12 veículos notificados de acordo com a Resolução 624/2016 do Contran. Dois deles foram encaminhados para a 147ª Delegacia, junto à Polícia Militar, e foram apreendidos. “Ressalto que o nosso objetivo principal é ajudar a preservar o meio ambiente e evitar a degradação de nossas praias” – afirmou Dias.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress