Quase 9 meses depois, DER inicia recuperação de trecho que cedeu na RJ-158, entre Campos e São Fidélis

Superintendente do DER disse que quebra-molas no trevo serão retirados após a obra, mas que os assaltos não são provocados por eles

Foram iniciados na manhã desta quinta-feira (22/11), quase nove meses depois do desmoronamento, os trabalhos de recuperação do trecho que cedeu na RJ-158 no dia 09 de março desse ano após uma forte chuva que atingiu o trecho entre os municípios de Campos e São Fidélis.

Desde julho, o Instituto Estadual do Ambiente já havia aprovado o projeto apresentado pelo DER-RJ e liberado a licença para execução da obra, que vai custar cerca de R$ 250 mil.

Segundo o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ), Ivan Figueiredo, no local será feito um muro de gabião (estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência) e a drenagem do local, algo parecido com o que foi feito no Morro do Gambá.

O prazo para a conclusão da obra é 11 de janeiro de 2019. Ainda de acordo com Ivan, os quebra-molas, no trevo, serão retirados após o fim das obras. Ivan disse ainda que os assaltos não são provocados pelas lombadas.

“Eles colocam um carro no meio do trevo e, quando vem alguém, o veículo entra no contorno e segue bem devagar na frente da vítima. Quando acontecer isso, manobra, volta e aciona a polícia. Se você entrar no trevo e um carro passar na sua frente, manobra e volta. Vai tirar os quebra-molas e os assaltos vão continuar”, disse Ivan.

O policiamento na rodovia foi reforçado desde o último dia 06, tanto pela 4ª Companhia da PM de São Fidélis quando pelo BPRv. Nos últimos dias foram realizadas três apreensões de drogas na rodovia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress