Quase cinco anos depois, prefeitura anuncia nova licitação para escola de Colônia

ESCOLA COLONIA 3
Fotos: Equipe SFnotícias

Parece um sonho, mas que pode virar realidade. É o que esperam os moradores de Colônia, 4º distrito de São Fidélis.

Quase cinco anos depois de demolir a Escola Municipal Albertino Nascimento, a prefeitura anunciou que irá fazer uma nova licitação para ESCOLA COLONIA 4reconstruir a unidade. A escola foi demolida em julho de 2012 para obras de reconstrução e ampliação, e não está pronta até hoje, ou melhor, as obras ainda nem começaram.

Acompanhando o caso desde o início de 2014, o SF Notícias questionou a prefeitura sobre a situação da escola. Em nota, a prefeitura de São Fidélis informou na tarde desta sexta-feira (19) que foi publicado nos Diários Oficiais do Estado do RJ e do município de São Fidélis, o aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para execução de obra visando a construção da escola.

A licitação acontecerá no dia 22/03/2016, às 10h, na sala de licitações, localizada na Praça São Fidélis, nº. 151, Centro – prédio da prefeitura. Ainda de acordo com a nota, o atraso para o início da obra aconteceu porque a última licitação realizada foi impugnada.

escolaNo terreno onde funcionava a unidade há quase cinco anos, ainda encontramos entulho, madeiras, e mato alto.  Em 2012, a então secretária de educação Lígia Assumpção que hoje não ocupa mais o cargo, disse que a unidade foi demolida por não ter mais condições de atender os estudantes. Mas após a demolição, o então procurador geral do município, Rodrigo Stellet, alegou que a obra foi paralisada devido um problema na documentação de desapropriação do espaço.

ESCOLA COLONIA 7Os alunos foram removidos para um outro imóvel, onde na parte de baixo, funcionava um espaço um estabelecimento comercial, e na parte de cima, uma residências. Os pais dos alunos, alegavam que o local não era apropriado, pois o espaço era apertado e tapumes serviam como paredes para dividir as salas de aula, e quando chovia, o espaço ficava alagado.

ESCOLA COLONIA 5Depois de muitas reclamações e de matérias publicadas em veículos de comunicação da região, em 2014 os estudantes foram transferidos para outros dois imóveis, dessa vez, quase ao lado de onde funcionava a antiga escola, a situação melhorou, mas ainda não era e continua não sendo um ambiente escolar ideal.

Em 2015 nossa equipe foi até o novo espaço, e conversamos com os diretores. Segundo eles,  embora o espaço não seja adequado para uma escola, eles estão fazendo o possível para fazer com que os 220 alunos se sintam em uma escola. Reveja a matéria no link abaixo:

Quase quatro anos depois, escola de Colônia permanece demolida

Em 2013 a prefeitura de São Fidélis informou que a obra avaliada em mais de R$ 1,7 milhão(um milhão e setecentos mil reais), seria retomada e ficaria pronta em setembro daquele mesmo ano, mas já estamos em fevereiro de 2016, e até agora, o projeto não saiu do papel.

ESCOLA COLONIA 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress