Quatro cachorros morrem envenenados na Nova Divinéia, em São Fidélis

cachorro morto 3
Fotos: Leitor.

Moradores do bairro Nova Divinéia, em São Fidélis, estão reclamando do grande número de envenenamento de cachorros nos últimos dias. De acordo com um morador, uma mulher estaria colocando veneno na rua para matar os animais. Apenas nesta terça-feira (28.06), quatro cachorros morreram na Rua São José.

Outra moradora que encontrou em contato com a reportagem, relatou que a pessoa responsável pelas mortes dos animais teria colocado chumbinho em pedaços de mortadela e jogado para os cachorros comerem, não apenas na rua, mas também por cima dos muros das casas. Os denunciantes preferiram não se identificar.

venenoPraticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Vigilância e Saúde, que orientou os moradores a procurarem a delegacia para registrar ocorrência.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress