Quatro escolas em São Fidélis receberão o ENEM 2013

A partir das 13hs do dia 26 de outubro, milhões de alunos em todo Brasil serão avaliados pelo ENEM que é o Exame Nacional do Ensino Médio

As provas são divididas em dois dias, sendo que no segundo dia é aplicada a redação ,considerada a parte mais importante, pois é a que mais conta pontos, por isso que muitos jovens ficam pensando em possíveis temas para poder se preparar, e para ajudar a todos que estão com duvidas sobre esse assunto, nós trouxemos na dica de hoje os Possíveis Temas Redação do Enem 2013 fique de olho.

Os temas para redação Enem 2013 pode ser qualquer um, mas é claro que eles não divulgam, mas não é muito difícil adivinhar, basta ficarmos ligados no dia a dia e nas noticias, eles sempre buscam um tema bem discutido e que está em alta na mídia, isso tudo para testar o conhecimento do aluno sobre o mundo atual e sobre os acontecimentos do dia a dia.

Para quem vai fazer a redação do Enem 2013 sempre indicamos que o aluno fique de olho nos jornais, seja pela televisão, o impresso ou mesmo pela internet, porque somente assim ficarão de olho nas atualidades, porque é isso que é cobrado na redação, somente atualidades e assuntos importantes sobre o país, que pode ser sobre meio ambiente, política, economia e muito mais.

O tema será geralmente apresentado ao estudante, acompanhado de um pequeno texto exemplificativo e a partir desse tema, o candidato deverá desenvolver suas ideias. Alguns requisitos também serão avaliados, como a apresentação dos textos, por isso uma letra legível é recomendável; boa grafia e concordância gramatical são essenciais; assim como os aspectos de ortografia, acentuação.

Outra competência que será avaliada é saber desenvolver o tema da redação do Enem 2013, se há clareza e objetividade na explanação do tema, outra dica de como fazer uma boa redação é a técnica básica de introdução, desenvolvimento e conclusão. Na introdução, como o próprio nome diz deve ser apresentados as principais ideias que serão exploradas no texto. No desenvolvimento, o candidato deve desenvolver as ideias apresentadas na introdução. Uma dica é se for falar de vários tópicos dentro do tema, divida cada um desses em parágrafos, deixando o texto mais organizado. E na conclusão, é um desfecho das ideias, fechando com uma ideia conclusiva que amarra as demais.

O exame contém  180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia de prova (26 de outubro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (27 de outubro), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. Também nesse segundo dia é feita a prova de língua estrangeira, segundo a opção feita pelo participante no momento da inscrição.

GEDSC DIGITAL CAMERARelação das escolas que receberão os alunos para o ENEM Em São Fidélis.

Colégio Estadual Barão de Macaúbas,Av. Governador Roberto Silveira,n°237-Barão de Macaúbas

Colégio Estadual de São Fidélis,Praça Guilherme Tito de Azevedo,n°20- Centro

Escola Municipal Mestra Maria Firmina,Rua : Emídio Maia Santos,ao lado do ‘Tancredão’

Colégio Elvídeo Costa,São Sebastião,n°179-Ipuca

A recomendação é chegar pelo menos uma hora antes.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress