Quatro jovens são presos com réplica de fuzil usado em assaltos

Fotos: SF Notícias / PRF

Quatro jovens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um carro roubado e diversos pertences de vítimas, durante fiscalização na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O flagrante aconteceu na madrugada de sábado (18). Eles estavam com uma réplica de fuzil, utilizada para intimidar as pessoas nos assaltos.

Equipes da 1ª Delegacia (Duque de Caxias) faziam uma ronda, quando perceberam um carro prata em alta velocidade, na pista sentido Rio. Os policiais foram atrás do automóvel e deram ordem de parada. Entretanto, os suspeitos desobedeceram e iniciaram uma fuga pelas ruas do município. Após quase causar vários acidentes, o veículo foi alcançado e abordado na Via Light.

Havia quatro rapazes no carro, todos com idades entre 18 e 23 anos. Eles portavam uma réplica de fuzil calibre 5,56 mm. Além disso, estavam com vários celulares subtraídos das vítimas. O veículo também era roubado, mas ainda não constava nos sistemas de segurança pública. O dono do automóvel estava na delegacia para registrar o roubo, quando os policiais chegaram com os presos e o carro recuperado.

Foragido do Tocantins 

Um pouco mais cedo, também em Nova Iguaçu, uma mulher procurada pela Justiça do Tocantins foi presa na Dutra. Os policiais faziam uma blitz, quando desconfiaram da motorista de um carro e resolveram abordá-la. Durante a fiscalização, a equipe verificou que a mulher, de 51 anos, era foragida.

Desde 2013, havia sido expedido o mandado de prisão preventiva da suspeita. Ela seria acusada num processo pelo crime de furto qualificado. O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress