Queda de raio provoca incêndio em Santa Maria Madalena; helicóptero é usado no combate Área atingida pelo incêndio fica na localidade conhecida como Macuco do Imbé, próximo ao Parque Estadual do Desengano

Área atingida pelo incêndio fica na localidade conhecida como Macuco do Imbé, próximo ao Parque Estadual do Desengano

Fotos: Defesa Civil

Desde sábado (19/01) equipes da Defesa Civil de Santa Maria Madalena, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) trabalham no combate a um incêndio florestal no terceiro distrito, em Santo Antônio do Imbé.

Segundo a Defesa Civil, o incêndio foi provocado pela queda de um raio na localidade conhecida como Macuco do Imbé. O órgão também informou que ainda não foi possível fazer um levantamento do tamanho da área atingida, mas que o incêndio ainda não foi totalmente debelado.

continua após a foto

“O raio atingiu o alto da montanha e o fogo se espalhou pelos dois lados”, disse Ismael Vinícius, assessor da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Trânsito e Comunicação.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros é usado no combate às chamas. A área atingida pelo incêndio fica próxima ao Parque Estadual do Desengano. Os guarda-parques do Desengano também ajudam no combate.


Mais do SFn