Radares registram quedas de raios entre distritos de Pádua e Miracema Fortes núcleos de chuva estão avançando por municípios do Norte/Noroeste Fluminense nesta tarde

Fortes núcleos de chuva estão avançando por municípios do Norte/Noroeste Fluminense nesta tarde

Fotos: Reprodução

Em alerta para temporais, emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), algumas regiões do estado do Rio registram na tarde dessa segunda-feira (06/01) alta atividade elétrica, principalmente o Noroeste Fluminense. Um dos radares meteorológicos mostra a queda de raios entre distritos de Santo Antônio de Pádua e Miracema (foto de capa). As descargas elétricas foram registradas nas proximidades de Miracema, Paraíso do Tobias, Monte Alegre e Ibitiguaçu. A imagem ao lado é do radar do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat/Inpe), que é referência mundial nas pesquisas sobre raios. A cor vermelha indica alta atividade elétrica. Outro radar, o RainViewer, mostrava núcleos de chuva forte avançando pelas duas cidades entre as 14h30 e 15h (foto no final). (Continua após a publicidade)

De acordo com o CPTEC, há previsão de chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento de forte intensidade e, eventual queda de granizo. O aviso abrange São Fidélis, Cambuci, Italva, Itaperuna, Aperibé, Miracema, Pádua, Itaocara, Itaperuna, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco e São Sebastião do Alto.

Mais do SFn