terça-feira , 23 abril 2019

Raios provocam incêndios em Santa Maria Madalena: helicóptero é usado no combate O município registrou dez incêndios florestais em janeiro, sendo que quatro foram provocados por quedas de raios

O município registrou dez incêndios florestais em janeiro, sendo que quatro foram provocados por quedas de raios

Fotos: Defesa Civil de Madalena / Guarda Civil Municipal de Trajano de Moraes

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros segue sendo usado no combate a incêndios florestais em Santa Maria Madalena. Pelo menos dois focos foram registrados nesta quinta-feira (31/01), sendo que um deles foi provocado pela queda de um raio.

Um dos incêndios registrado nesta quinta fica na Fazenda La Rochelle. Ainda não há estimativa do tamanho da área atingida, já que o fogo consome uma área montanhosa. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e funcionários da fazenda atuam no combate. Os bombeiros usam um campo em Trajano de Moraes como base de abastecimento de água.

continua após a foto

Na semana passada um raio provocou um incêndio em uma área de mata na localidade conhecida como Macuco do Imbé, região que fica próxima ao Parque Estadual do Desengano.

Só no mês de janeiro o município registrou dez incêndios florestais, sendo que quatro deles, foram provocados pelas quedas de raio. Os guarda-parques do Desengano também ajudam no combate.


Mais do SFn