Rajadas de vento durante forte chuva destelharam mais de 50 casas em Cantagalo Foram registradas ainda mais de 10 ocorrências de cortes de árvores em praças e estradas que se estavam obstruídas

Foram registradas ainda mais de 10 ocorrências de cortes de árvores em praças e estradas que se estavam obstruídas

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Cantagalo divulgou na noite desta quarta (05/06) um balanço dos transtornos provocados pelas fortes chuvas e ventos registrados no município na última segunda (03/06). O acumulado de chuva foi de 20 mm.

Equipes da Defesa Civil e da Assistência Social atuaram na ajuda aos moradores atingidos pelo temporal. Aproximadamente 55 casas foram destelhadas e foram registradas mais de 10 ocorrências para cortes de árvores em praças e estradas que se estavam obstruídas.

No Bairro BNH, a equipe da Defesa Civil visitou todas as casas e realizou um levantamento dos estragos provocados pelas chuvas e ventania. A equipe realizou ainda a orientação aos moradores e está alerta para maiores acontecimentos. 

“A resposta ao desastre acontece o mais rápido possível e este é o nosso papel diante de uma situação dessas. Agradecemos a todos que nos ajudam neste trabalho e é muito importante a parceria com a Secretaria de Assistência Social” – disse o Secretário de Defesa Civil, Ademir Ortega.


Mais do SFn