sexta-feira , 17 agosto 2018

Rapper fidelense Neto Potiguar assina com produtora carioca e se torna promessa no cenário do Rap nacional Na REX produtora, Neto se juntou a mais três artistas; Eles serão produzidos e preparados para o mercado musica do Rap

Na REX produtora, Neto se juntou a mais três artistas; Eles serão produzidos e preparados para o mercado musica do Rap

Fotos: Arquivo Pessoal

O rapper Fidelense, Neto Potiguar, vem fazendo mais sucesso e virando notícia. Recém chegado de viagem e cheio de novidades, ele nos deixou atualizados de tudo que tem acontecido na sua carreira. Confira!

Após fazer muito sucesso com suas rimas e vídeos na internet, veio a ideia de produzir o clipe para a música tema do Futevôlei Zero 22, que foi um sucesso. Após visualizar o vídeo, o produtor Luiz, da REX Produtora, convidou o Neto Potiguar para estar fazendo parte do seu quadro de artistas. Com a ajuda de amigos e de uma rifa, Neto arrecadou uma verba e foi em busca do seu sonho.

Na REX produtora, Neto se juntou a mais três artistas, dois de Santa Catarina e um do complexo do Chapadão. Os quatro serão produzidos e preparados pela Rex Produtora para o mercado musical do mundo do Rap.

No renomado estúdio Guaxa, localizado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e muito conhecido por ter produzido nomes do Rap como Froid, Na Brisa e Morgado, Neto conheceu e aprendeu muito com o produtor Xavier: “Ele comanda a nave! É bem dinâmico para trabalhar, ele pega a nossa ideia, consegue traduzir e criar o som. Se a música é animada ele consegue criar a melodia perfeita, ele entende o que o artista deseja transmitir. O cara é nota 10!” 

Após estar realizando um sonho, gravando no estúdio profissional onde vários de seus ídolos já gravaram, ele ressalta: “Uma viagem conta muito, pois é inesquecível e tudo que é inesquecível vale a pena!”. Após essa frase inspiradora, o rapper nos dá mais detalhes dessa viagem inesquecível e 100% produtiva:

“Foi muito louco, além de estar aprendendo na área da música, a gente aprende muito sobre tudo, produção de batida, filmagem, como atuar e um pouco sobre a cultura de outros lugares. Um dos clips foi filmado dentro do ônibus, superlotado, o resultado ficou incrível! Vale a pena fugir do cotidiano, em plena terça você se vê dentro de um ônibus no Rio de Janeiro gravando um clipe, se eu pudesse fazia isso todos os dias. O Rio respira arte a todo momento, toda parede tem um piche, malabaristas, o rio em si já é um cenário nacional da arte e som é arte. Não basta somente fazer o som em casa, tem que levar o som pra rua!” afirma Neto Potiguar. ansioso pela próxima ida à Cidade Maravilhosa, onde pretende participar de batalhas de rimas na Roda de Santa Tereza, Roda do Meyer, onde o rapper fez inúmeras amizades com outros artistas.

“O plano é futuramente trazer artistas para a nossa região e criar vínculos com os artistas locais, podendo também futuramente estar levando os nossos artistas para o meio musical Carioca.” O retorno previsto para Março, segundo ele, está sendo muito aguardado, pois será muito importante. “Será lançado um clipe por semana durante todo o mês e estando fora da temporada do carnaval, as rodas culturais já estarão em ativa, facilitando ainda mais as batalhas de rima, que é muito importante no mundo do rap. Muitos artistas de nome nacional, como Emicida, Orochi, se criaram nas batalhas e rima e estouraram no cenário musical.”

Gravação do clipe Valhalla

Sem dúvidas esse é só o começo dessa explosão de sucesso que é o cantor fidelense Neto Potiguar. Antes de finalizar, Neto Potiguar nos deixa um CONVITE:
“Não deixem de prestigiar o evento HIP HOP Fidelense! O evento acontecerá no Colégio Barão de Macaúbas, no dia 16 de Março, às 17:30. E está sendo organizado pela Roda Cultural, que o cantor Neto faz parte em São Fidélis, junto do grupo Revolução Mental do Brenno Baêta”.

“A intenção não é apenas trazer um nome de peso para estar apadrinhando o evento, mas também estar transmitindo aos os nossos artistas locais um contato com uma grande referencia do rap, em um evento beneficente feito dentro de uma escola. Não será apenas um show, a nossa intenção é o cara estar prestigiando e absorvendo a cultura hip-hop, levando para casa uma visão positiva do que realmente é o hip-hop. O evento contará com a presença de inúmeros artistas do rap, também terá muita dança, gravite, entre outras modalidades do meio artístico”.


Mais do SFn