Recadastramento biométrico deve ser agendado pela internet

tre sao fidelis ty
Fotos: arquivo SFnotícias

Os interessados em fazer o recadastramento biométrico, agora terão que realizar um prévio agendamento. O mesmo vale para quem quiser tirar o título de eleitor pela primeira vez, ou fazer a transferência do título. O serviço de agendamento deve ser feito pelo site do Tribunal Regional Estadual do Rio de Janeiro (www.tre-rj.jus.br).

Na página inicial do site, há um espaço na lateral, onde o cidadão deve clicar na opção “faça aqui seu agendamento”. Feito isso, será redirecionado para uma página, onde é solicitado o endereço, para que o agendamento ocorra na Zona Eleitoral do município onde a pessoa mora. Feito isso, é só seguir o passo a passo, que varia para quem já tirou, ou não, o título.

Em São Fidélis, a 35ª Zona Eleitoral está localizada na Praça da Justiça s/nº, no segundo andar do Fórum Francisco Polycarpo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. O recadastramento biométrico pode ser realizado também por eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Mais informações podem ser encontradas em www.tre-rj.jus.br/biometria.

No dia agendado para o recadastramento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress