quinta-feira , 22 agosto 2019
Foto: Itaocara RJ

Recorde de calor: Itaocara registra 41,3°C, a maior temperatura do verão até agora Defesa Civil voltou a reforçar a importância dos cuidados com a saúde

Defesa Civil voltou a reforçar a importância dos cuidados com a saúde

O calor intenso não dá trégua no Estado do Rio desde o final de dezembro. Em várias cidades, os termômetros têm passado dos 40°C, é o caso de Itaocara. Às 16h desta segunda-feira (28/01), o município bateu um novo recorde de calor, registrando 41,3°C.

Segundo a Defesa Civil, essa foi a maior temperatura do verão até o momento. E o calorão vai continuar nesses últimos dias de janeiro na cidade, com as temperaturas beirando os 40°C. O órgão voltou a reforçar a importância dos cuidados com a saúde durante esta onda de calor. Confira algumas dicas AQUI.

Segundo a Climatempo, um sistema de alta pressão atmosférica está posicionado próximo ao Sudeste e vem dificultando a ocorrência das pancadas de chuva generalizadas de fim tarde. Mas, a chegada de uma frente fria durante o fim de semana promete mudar o tempo no RJ, com a expectativa de que finalmente volte a chover na região.

 

 


Mais do SFn