Região continua em alerta para chuva forte e raios nesta terça Tempo fica instável em todo o estado do Rio, com chuva a qualquer hora

Tempo fica instável em todo o estado do Rio, com chuva a qualquer hora

Semana será chuvosa na região Fotos: SF Notícias

Algumas cidades da região registraram chuva forte na noite desta segunda-feira (29/01). Em São Fidélis, ela veio acompanhada de trovoadas e raios. A chuva já era esperada, pois o Estado do Rio estava em alerta emitido pelo CPTEC.

Nesta terça, o dia amanheceu chuvoso em alguns municípios e é assim que deve continuar, pois a região continua em alerta para fortes chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover entre 30 e 60 mm/h ou até 50 e 100 mm/dia. Também deve ventar forte em algumas áreas e há risco para alagamentos e raios.

De acordo com a Climatempo, é a presença das áreas de instabilidade da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul – que faz a chuva aumentar sobre o RJ. Esse sistema vai atuar durante toda a semana, então os fluminenses podem esperar mais chuva até o final de semana. O Norte e Noroeste podem ter chuvas mais fortes. A temperatura também diminui por conta do excesso de nebulosidade e de chuva.


Mais do SFn