Região de Caminhos da Serra quer aumentar o potencial de roteiros turísticos

caminhos-da-serra1
Foto: Mariana Rocha.

A Caminhos da Serra, uma das principais regiões turísticas do Rio de Janeiro, pode estar perto potencializar sua oferta de atividades, rotas e serviços para os visitantes. Esta é a proposta do Conselho Regional de Turismo do local, que enviou representantes de Bom Jardim, Cantagalo, Duas Barras e Santa Maria Madalena para uma reunião com o Secretário de Turismo do Estado, Nilo Sergio Felix, na tarde da última terça-feira. O encontro ocorreu na sede da Setur, no Centro da capital carioca. Na ocasião, foi apresentada a intenção de desenvolver o turismo nas cidades da região.

 

Está sendo estudada uma proposta de parceria do Conselho do Regional de Turismo de Caminhos da Serra com o Governo do Estado, no intuito de que sejam sugeridas novas rotas turísticas para os municípios que fazem parte da região, que tem belas cachoeiras, é rica em fauna e flora, e conta com belas cavalgadas, além de ter edificações de rico valor histórico.

“Caminhos da Serra conta com um catálogo de riquezas naturais e históricas muito importantes. Vamos trabalhar em conjunto com o Conselho Regional para ampliar a divulgação entorno destes equipamentos, e criar novas propostas de rotas e programas para os turistas”, disse Nilo Sergio Felix, que vê com bons olhos o projeto traçado.

Mais do SFn