Região em alerta para chuvas intensas: Defesa Civil envia mensagem por SMS

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de perigo para chuvas intensas em todo o Estado
Fotos: SF Notícias

O Governo Federal, através da Defesa Civil, emitiu alerta de risco de desastres naturais por meio de SMS para o Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (03/01). Segundo o Centro de Monitoramento Climático Fluminense (CMCF), os próximos dois dias são de alerta para chuvas volumosas e intensas com raios e ventos que podem ser fortes, por causa de sistemas de baixa pressão atmosférica que vão favorecer a formação de áreas de instabilidades. O alerta é válido principalmente para municípios da Região Serrana.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de perigo para chuvas intensas em todo o Estado. O alerta, segundo o instituto, começa a valer a partir das 17h0min de hoje e vai até as 12h0min desta quinta-feira (04).

 Ainda de acordo com o INMET, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193. 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress